Noite de fados
Noite de Fados Decorreu ontem em Oleiros, na Devesa, uma prazerosa sessão de fados promovida pelo Município, como há muito se não tinha ouvido. Feita apropriada apresentação, com uma impecável dicção, seguiu-se a interpretação de várias peças musicais pelos exímios artistas António Ataíde (fadista), Bruno Costa (guitarra portuguesa) e Nuno Botelho (viola dedilhada). O reportório incidiu sobretudo em obras de Carlos Paredes e de José Afonso, mas também se ouviram outras composições muito conhecidas, para as quais o fadista pediu a colaboração do público, o qual aderiu, primeiro timidamente, mas depois com algum entusiasmo. O local escolhido, debaixo de frondosas tílias e salgueiros, era muito aprazível, tendo contribuído para o sucesso do espetáculo, a amenidade da noite. As traquinices de muitas crianças que por ali cirandavam prejudicaram um pouco o silêncio que a ocasião exigia, mas o fadista, com sentido de oportunidade e de boa disposição, soube lidar com a delicada sit...

Que bonita rosa! Os meus Parabéns pelo blog, que venham esses textos, histórias, experiências e conhecimentos! Obrigada pela partilha!
ResponderEliminarNa verdade não tinha lido isto que é muito importante e que eu conheço da minha infância algumas coisas, por exemplo as tabernas onde havia aí umas Senhoras que bebiam aí belos copos e depois diziam umas palavras muito picantes!!!!
ResponderEliminar